Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2007

JESUS É A RESPOSTA... MAS QUAL É A PERGUNTA?!?

“O mundo moderno era racional, científico, positivo. Acreditava na bondade natural do ser humano. Era um mundo de certezas e de sólidas convicções. Porém, após duas guerras mundiais e uma infinidade de conflitos étnicos, políticos e econômicos, esta era de certezas deu lugar a um espírito cínico e desiludido. O mundo pós-moderno é o mundo do desencanto, da decepção, da desilusão, das incertezas. Emocionalmente, a modernidade refletiu o progresso, o otimismo, a confiança na tecnologia. O pós-moderno é o oposto – é negativo, irracional e subjetivo. O rápido processo de secularização, o avanço tecnológico, o rompimento com as tradições, a relativização dos valores e dos costumes, o fortalecimento do individualismo e a quebra do consenso social apresentaram uma nova agenda para a sociedade”. (Ricardo Barbosa)
“Esta sensação de que o cristianismo é uma coisa distante, obsoleta e irrelevante existe em todo lugar. O mundo mudou tão drasticamente desde os dias de Jesus! E continua mudando com rapidez ainda mais assustadora. As pessoas rejeitam o evangelho, não necessariamente por considerá-lo falso, mas porque ele já não faz mais sentido para elas". (John Stott)
Jesus é a resposta, mas qual é a pergunta? Será que estamos respondendo perguntas que não estão mais sendo feitas? É preciso olhar com olhos críticos para as necessidades do nosso contexto. Jesus tornou Seu ministério relevante em meio a uma sociedade carente de Sua mensagem de vida. O modo como falamos é um dos principais pontos de contato com as pessoas. Vivemos em um mundo dividido por preferências e estilos, portanto, é natural que haja uma grande variedade de pensamentos dentro de cada grupo. Jesus quando chamou Seus discípulos, disse que os faria "pescadores de homens", em Sua mensagem de Salvação Ele dizia que era o “pão da vida”, a “porta”, o “bom pastor”, o “caminho”, a “videira verdadeira”. Ele também sentou a mesa de todo tipo de gente. Não podemos deixar que barreiras sociais ou de qualquer outro tipo nos afastem das pessoas, assim como Ele, nós devemos usar uma mensagem contextualizada. A mensagem do evangelho é relevante e tem respostas para todas as questões de todas as épocas. O que devemos buscar é a sabedoria para aplicar os textos bíblicos em cada situação que se apresenta diante de nós.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O TAPECEIRO

Não estou tendo tempo nem muita inspiração para escrever ultimamente, ai resolvi postar outra música, "O Tapeceiro" de Stênio Március; muito boa essa letra...
Faltam músicas com letras mais profundas em nossos momentos de louvor, hoje a maioria é muito superficial, falta conteúdo teológico, a linha melódica é fraca e muitas vezes até português compromete... (Existe muita música boa também, não é maioria, mas existe...)



O Tapeceiro
"Tapeceiro, grande artista,
Vai fazendo seu trabalho
Incansável, paciente no seu tear
Tapeceiro, não se engana
Sabe o fim desde o começo,
Traça voltas, mil desvios sem perder o fio
Minha vida é obra de tapeçaria,
É tecida de cores alegres e vivas,
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem
Quando se vê pelo lado certo,
Muda-se logo a expressão do rosto,
Obra de arte pra Honra e Glória do Tapeceiro
Quando se vê pelo lado certo,
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo, o Tapeceiro"

sábado, 3 de novembro de 2007

TUDO É VAIDADE

Assistindo alguns programas "evangélicos” hoje pela manha resolvi postar uma música do João Alexandre...


TUDO É VAIDADE

"Vaidade no comprimento da saia,
no cumprimento da lei
Vaidade exigindo prosperidade por ser o filho do Rei
Vaidade se achando a igreja da história
Vaidade pentecostal
Vivendo e correndo atrás do vento
Tudo é vaidade
Vaidade juntando a fé e a vergonha
chamando todos de irmãos
Vaidade de quem esconde a verdade
por ter o povo nas mãos
Vaidade buscando Deus em si mesmo
querendo fugir da cruz
Não crendo e sofrendo, perdendo tempo
Tudo é vaidade
Falsos chamados apostolados do lado oposto da fé
Dinheiro, saúde, felicidade
Aquele que tem contra aquele que é
Rádios, TVs, auditórios lotados
ouvindo o evangelho da marcha ré
A morte se esconde atrás dos templos
Tudo é vaidade"