
No último domingo estava dirigindo o momento de louvor na minha igreja, quando um menino subiu no palco e começou a orar comigo. Ele era um daqueles “profetas” que gostam de falar em nome de Deus. Logo começaram as previsões. Entre palavras em outra língua, ele me dizia, na minha língua, que via um CD. Eu gravaria um disco e Deus me usaria muito, se eu estivesse firme. Não me lembro as palavras usadas ao certo, mas essa do CD me marcou... Imagine eu, gravando...
Normalmente, eu teria ficado irritado com essa atitude. Ainda mais porque não vi esse menino ir orar com outras pessoas. Talvez com alguém que estivesse sentado lá no fundo, chorando porque seus filhos estão afastados de Deus; ou com alguma senhora que tem como ministério chegar mais cedo e limpar todas as cadeiras para eu e ele sentarmos; ou ainda quem sabe orar com alguém que não conhece a Jesus, que entrou ali naquela noite e não faz Idéia do amor que o Pai tem por ele. Mas esse “profeta” não. Sua “profecia” vinha direto para o “ministro de louvor”. Por favor...
Mas na hora fiquei quieto, e logo em seguida agradeci a Deus porque posso falar com Ele diretamente. Reconheci que sem Deus não há valor em mim, que sou como um vaso de barro que apenas serve para ser quebrado. Mas quando estou cheio do Espírito Santo meu valor é maior que qualquer bem nesse mundo, não por minha causa, mas por causa do Tesouro que está em mim. Depois lamentei por esse menino. Na verdade, ele precisa conhecer mais o caráter de Cristo e o que diz a sua Palavra; precisa ler sobre a vida de Paulo em atos, e ler as cartas que ele escreveu para as igrejas que fundou; precisa olhar para Jesus e aprender a controlar mais suas emoções, andando pela fé e não pelo que sente; e por fim entender que Deus é o único Todo Poderoso, que sabe todas as coisas e está em todo lugar. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A ele seja a Glória para sempre! Amém.
Cansei de pessoas que desvalorizam a morte de Jesus; que não entendem o sentido do véu rasgado; que não conseguem se contentar com as Sagradas Escrituras; que necessitam ouvir outras vozes além da voz de Deus; que quando vão orar precisam subir num tablado de madeira que chamam de altar. Cansei dos que se dizem apóstolos, profetas, levitas, que criam uma classe hierárquica, onde o menor é aquele que serve. Falam e ouvem a respeito de Deus, mas não o conhecem, não andam com Ele e não conseguem vê-lo.
Nesse novo ano quero ser mais amigo de Deus, me relacionar com o Pai de tal forma que o meu caráter se torne igual ao dEle. Quero viver como Jesus viveu, orar como Ele orou, servir como Ele serviu, amar como Ele me ama e perdoar como Ele me perdoou. Vou procurar fazer mais e falar menos, aparecer menos, diminuir para que o Senhor cresça. Vou buscar relacionamentos que possa levar para vida eterna, valorizar momentos com minha família, fortalecer amizades. Terei mais momentos a sós, onde poderei admirar as noites enluaradas, o formato das nuvens, a beleza das flores, louvar e ouvir o Criador. Vou valorizar o silêncio e os meus momentos de leitura. Quero compor canções que falem de amor e exaltem a Deus. Quero passar mais tempo orando, e quando for orar, vou entrar no meu quarto e falar com meu Pai, que está em secreto, e então Ele me recompensará.
NELE, com quem tenho livre acesso através de Jesus, o Cristo...
João Haroldo Bertrand
07.01.2008
2 comentários:
Amor, assim como o seu coração deseja, que nesse ano, o seu relacionamento com CRISTO possa ser mais aperfeiçoado, que ELE faça mais parte de tudo na sua vida, que sejamos servos, pq em nós não há valor nenhum mesmo, e que os planos DELE se cumpram em 2009, 2010, até o fim... te amo, Polly.
Se vc se sentir sózinho alguma vez, por ter escolhido conter o tesouro e não por ser o tesouro...saiba que muitos, ao redor do mundo se sentem assim. Fazem parte da multidão dos que creem e seguem anonimamente.Na verdade o maior anseio de todos esse é chegar face a face com o autor da vida e ouvir de sua boca: servo bom e fiel... entre e alegre-se com seu Senhor. Reconhecimento, meu filho...só vale se for o de Deus!
Postar um comentário