Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A GRAÇA DE SER PAI

Já fazia algum tempo que não postava nada aqui no blog. Como hoje faz uma semana que o Miguel nasceu, resolvi porstar o pequeno texto que escrevi para o editorial do último boletim de nossa igreja. Segue o texto:


A GRAÇA DE SER PAI

Nessa semana que passou, eu e minha esposa entramos em uma nova etapa de nossas vidas. Agora, somos os pais do pequeno Miguel.

Eu poderia tentar descrever esse momento que estamos vivendo, mas diante de todos os sentimentos que surgem, percebo que essa nova fase é praticamente indescritível. Fica muito difícil explicar a mistura do medo com a alegria, do choro com as risadas excessivas, da ansiedade com a tranquilidade, das inquietações com a impressionante paz de espírito. No entanto, o que mais me encanta nesse mesclado de emoções, é ver a maneira como Deus se revela.

Gosto de perceber a presença de Deus no cuidado e na aproximação dos nossos familiares. Admiro e reconheço que todas as demonstrações de afeto que recebemos, nasceram antes no coração do Pai Celeste. Admito que somente pela Graça de Jesus é que posso exercer a função de pai desse nenezinho. Assim como Tiago afirmou em sua epístola encontrada no Novo Testamento Bíblico (Tiago 1:17), estou convencido de que “toda a boa dádiva e de que todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das Luzes”.

Por isso, mais incrível do que viver esse momento fascinante, é reconhecer a presença de Jesus em meio a todo esse processo. Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Nele vivemos, nos movemos e existimos. Em Jesus encontro a força para ser pai e, sendo pai, encontro a graça e o amor do Deus Pai. Uma graça revelada a todo o instante dessa nova etapa. Acredito ser essa a maravilhosa graça de ser pai!

4 comentários:

Lígia Mendonça disse...

Linda reflexão, João! Emociante!
Parabéns pela graça de ser pai!

Anônimo disse...

Parabéns sobrinho, sei que vc será um ótimo pai para o Miguelzinho,bjos.(Rubenita)

Penha Alba disse...

Olá! Desculpe-me a intromissão mas como morreu o Sr.João Belarmindo?

Penha Alba disse...

Olá! Desculpe-me a intromissão mas como morreu o Sr.João Belarmindo?